Para alguns, a dança Hip Hop pode ser apenas uma forma de entretenimento ou um passatempo. Para outros, tornou-se um estilo de vida: um caminho para ser ativo na aptidão física ou na dança competitiva; e uma maneira de ganhar a vida a dançar profissionalmente.

Hip-hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. Surge como uma cultura de rua.

Apesar de muitas vezes conotado com um lado agressivo o Hip-Hop expressado na dança mostra a sensibilidade dos interpretes e acaba por ser visto como uma nova vertente de dança, com técnica, com exigência de treino e daí ser levado das ruas para dentro de academias e escolas de dança.

Nas nossas aulas ao ritmo da música Hip-Hop, que hoje é tão conhecida e apreciada pelas crianças e jovens, pretendemos tomar consciência dos movimentos e ritmos possíveis no nosso corpo, bem como desenvolver capacidades como força, equilíbrio, coordenação, musicalidade e noção espacial através da aprendizagem de alguns movimentos básicos e composições correográficas simples, precisamente adaptadas às idades e experiência dos alunos. Resistência e autoestima são também dois elementos muito importantes a desenvolver na prática das aulas de Hip-Hop.

É uma modalidade muito dinâmica que não tem limite de idade, podem iniciar a partir dos 3 anos. Nossa escola é especializada neste estilo, tendo muitas turmas e níveis variados consoante o bailarino.

Inicio | Outras Modalidades | Contatos